Vantagens de Comprar um Carro Usado
Comprar um carro usado em vez de um veículo novo é uma ótima opção para muitos motoristas. As taxas de inflação no Brasil tem se estabilizado após o recuo global e tem vindo com números menores que muitos países.
Mas o brasileiro ainda tem muitas barreiras financeiras, e com os custos médios dos veículos novos na casa de R$ 136.000, agora pode ser o momento perfeito para economizar algum dinheiro e comprar usados.
Comprar um Carro Usado te Fará Economizar Dinheiro
Escolher comprar um carro usado em vez de um novo pode economizar muito dinheiro de várias maneiras. Um veículo usado custará menos com base apenas no preço de tabela, mas não é aí que a economia para.
Você também estará procurando sua carteira muito menos do que se dirigisse um veículo novo em termos de taxas, seguro e depreciação do veículo.
Embora pagar um preço de compra mais baixo pelo mesmo modelo de carro de um ano diferente seja o motivo óbvio para comprar um carro usado, também existem outras vantagens.
Vantagens de Comprar Usado

Nem todos os carros usados não são criados iguais. Você deve fazer sua lição de casa antes de decidir se um carro usado está em bom ou mau estado. Com essa ressalva, aqui estão cinco das melhores razões para comprar um carro usado.
Menos Depreciação do Veículo
A depreciação do veículo (redução do valor) é uma realidade inevitável da condução, mas um veículo usado oferece muito menos depreciação do que um veículo novo. Carros novos geralmente desvalorizam cerca de 20% quando saem do estacionamento da concessionária.
E a maioria dos carros perderá outros 10% em valor durante o primeiro ano. Isso representa uma perda de valor de 30% durante o primeiro ano de propriedade.
Um veículo usado deprecia a uma taxa muito mais lenta do que um veículo novo. Isso porque quando você estiver ao volante do veículo ele já terá sofrido sua grande depreciação.
Carros novos depreciam no momento em que saem do estacionamento, mas um veículo usado equivale a uma depreciação mais lenta, o que significa que você terá uma relação empréstimo / valor mais estável.
Custos de Seguro Mais Baixos
Os custos do seguro variam de acordo com sua idade, histórico de direção, pontuação de crédito, quilometragem e localização. Normalmente o seguro de um veículo usado tende a ser menor do que o de um veículo novo.
Um fator chave na determinação do custo do seguro de carro é o valor do carro. Como quando você comprar um carro usado ele terá menos valor do que uma versão mais recente, o custo do seguro deve ser menor.
Em termos de cobertura recomendada, se comprar um carro usado mais antigo, considere a responsabilidade apenas se o seu estado permitir, em vez de adicionar cobertura abrangente e de colisão se o seu veículo for mais novo.
Mas as taxas de seguro nem sempre são consistentes, portanto, para economizar dinheiro, certifique-se de comparar as taxas e pesquisar o custo esperado do seguro de automóvel antes de sair do estacionamento da concessionária.
Mais Retorno Para Seus Investimentos

Esticar sua grana para comprar um carro é outro grande benefício que vem ao comprar um carro usado. Você pode comprar mais carros comprando usados em vez de novos.
Se você está de olho em um veículo de luxo, pode não conseguir comprar o modelo deste ano, mas um que tenha dois ou três anos pode caber melhor no seu orçamento.
Também é importante considerar o fato de que as montadoras não estão mais redesenhando seus modelos todos os anos, então as diferenças de tecnologia e estilo podem ser menos perceptíveis.
Calcule essas economias potenciais e até mesmo compare qual é o certo para você com uma calculadora de carro novo versus usado.
Mais Tranquilidade
No passado, dirigir carros usados carregava um estigma e muitos motoristas viam isso como um risco, mas a disponibilidade de relatórios de histórico de veículos alterou esse cenário.
Os motoristas agora podem ver detalhes sobre a propriedade de um carro, status do título, quilometragem e muito mais.
Então essa gama de informações disponíveis estão fazendo cada vez mais com que as pessoas optem por comprar um carro usado ao invés de um novo.